MAMÍFEROS
Mamute Lanoso - Manny, Ellie, Amora...
O mamute lanoso foi a última espécie de mamute que se adaptou as regiões mais ao norte do planeta. Seu tamanho era aproximado do elefante-africano atual, porém os mamutes lanosos possuiam um grande manto de pelos e uma camada de 8 cm de de gordura, que o ajudavam a suportar o frio, visto que esses animais viveram em regiões frias. Outra característica dos mamutes lanosos são as grandes presas de até 5m de comprimento que seriam utilizadas por esses animais para afastar a neve À procura de brotos de plantas.
Os mamutes lanosos começaram a desaparecer pro volta do ano 10 000 a.C, sendo que uma população isolada sobreviveu at´w o ano 5 600 a.C na ilha de São Paulo e na ilha de Wrangel eles morreram por volta de 2 000 a.C.
Tigre Dentes-de-Sabre - Diego, Shira, Zoto, Zig
O Tigre Dentes-de-Sabre viveu na América do Sul e América do Norte entre cerca de 700 000 anos a 11 000 anos atrás. Os smilodon populator foram os maiores dentes-de-sabre tendo uma média de 436 kilos de peso e 1,30 cm de altura.
Preguiça Terrícola - Sid, vovó, Brooke
As preguiças-gigantes ou preguiças-terrícols são um grupo de mamíferos pré-históricos que habitaram as américas. Foram extintos há cerca de 10 000 anos atrás. No entanto, há evidências de que uma pequena população de preguiçãs-gigantes tenha sobrevivido nas ilhas de Hispaniola e Cuba até cerca de 1 500 a.C.
Gambá - Crash e Eddie
O gambá é um marsupial originário das Américas do Sul e do Norte. Pesa em média 4kg e atinge os 50cm de comprimento, fora a cauda, que pode ter esse mesmo comprimento. O nome gambá tem origem tupi guarani e significa "seio oco", em referência ao marsúpio sas femêsas.
Um dos fosséis mais antigos de gambá já encontrados, foi descoberto na região da Patagonia e, é provável que o animal tenha vivido entre 72 a 74 milhões de anos atrás.
Mustelídeo - Buck
Mustelídeos são os animais pertencentes à família Mustelidae, maior família da ordem Carnivora, que engloba lontras, doninhas, texugos, furões entre outros (o Buck como dito no filme, é uma doninha). São animais de pequeno ou médio porte, divididos em 56 espécies espalhadas por todo o mundo, exceto a Austrália e Antártica.
Neandertal
O homem de Neandertal é uma espécie prima humana extinta com o qual o homem moderno conviveu. Surgiram durante o Pleistoceno Médio na Europa e no Médio Oriente há cerca de 400 mil anos na Europa e no Médio Oriente e, na Península Ibérica, extinguiram-se há 28 mil anos. O fóssil possivelmente pertencente à espécie mais antigo encontrado data de 430 mil anos atrás.
Glyptodon - Stu
Glyptodon é um gênero de mamíferos gigantes extintos relacionado aos tatus modernos e encontrado como fóssil em depósitos na América do Norte e do Sul que datam das épocas do Plioceno e Pleistoceno (5,3 milhões a 11.700 anos atrás). O Glyptodon e seus parentes próximos, os gliptodontes, eram envoltos da cabeça à cauda em uma espessa armadura protetora que lembrava o formato da carapaça de uma tartaruga, mas composta de placas ósseas muito parecidas com a cobertura de um tatu. Essa carapaça sozinha tinha até 1,5 metros. A cauda, também coberta por uma armadura, poderia servir como uma clava letal; na verdade, em alguns parentes de Glyptodon, a ponta da cauda era uma protuberância de osso que às vezes era pontiaguda.
Holmesina major - Tony Ligeiro
O Holmesina é um género da família dos Pampateriídeos, um grupo extinto de seres semelhantes aos tatus de quem eram parentes distantes. Como tatus, e ao contrário do outro ramo extinto do Cingulata, os gliptodontes, a concha era composta de placas flexíveis que permitiam que o animal se movesse com mais facilidade.
O Holmesina viveu há aproximadamente 12 mil anos atrás durante o Pleistoceno no atual território dos EUA, era descendente de pequenos animais que migraram da América do Sul quando se formou a ponte de terra entras as Américas. O Holmesina foi um dos maiores tatus que já existiu.
Aardvark - Joãozinho/Johnny
O porco-formigueiro, aardvark ou porco-da-terra (nome científico: Orycteropus afer) é um mamífero africano, o único representante vivo da ordem Tubulidentata, da família Orycteropodidae e do género Orycteropus (oricteropo ou orictéropo). Distribui-se por todas as planícies e savanas do sul de África. O nome aardvark, pelo qual o porco-formigueiro é conhecido em vários países, significa literalmente "porco-da-terra" em africâner (aarde, "terra", e vark, "porco"), mas este animal não está relacionado com a família dos suídeos (verdadeiros porcos).
Brontoterídeos - Frank e Kyle
Brontotherium (besta trovão) é um género extinto de um mamífero Perissodáctilo pré-histórico da família dos Brontotheriidae, um parente dos rinocerontes e aparentados dos cavalos. Podia ser encontrado na América do Norte no período Eoceno.
Media 2,5 metros de altura pelos ombros e assemelhava-se a um rinoceronte com um corno bifurcado, semelhante a um Y, com as pontas não afiadas mas sim arredondadas. Esta estrutura era de tecido ósseo, e não de origem em pelos modificados, como nos rinocerontes.
Gigantopitecus - Capitão Entranha
Gigantopithecus é um gênero extinto de primata, que viveu no Pleistoceno – aproximadamente entre 5 milhões e 100 mil anos atrás – na China, na Índia e no Vietnã, habitando região e época similares às dos primeiros hominídeos, como, por exemplo, o Homo erectus. Os fósseis encontrados sugerem que o Gigantopithecus foi a maior espécie de primata que já viveu.
Com base nos dentes fósseis – inicialmente molares de aproximadamente 2,5 centímetros (recuperados em lojas de medicina chinesa tradicional), sabe-se que o Gigantopithecus tinha mais ou menos 3 metros de altura e pesava algo entre 300 e 500 kg – de duas a três vezes mais que os atuais gorilas.
Elefante Marinho - Flynn
Palaeolagus - Esquentado
Palaeolagus é um gênero extinto de coelho que viveu no período Oligoceno. Os restos fósseis de coelhos são escassos e os espécimes encontrados são freqüentemente muito fragmentados para determinar satisfatoriamente a relação com as formas vivas. Os ossos de coelhos e lebres são leves e frágeis em estrutura, portanto não são facilmente preservados como fósseis. A maioria das espécies são habitantes de terras altas, onde as condições não são ideais para preservação. Em alguns depósitos, restos de coelho parecem numerosos, mas muitas espécies fósseis são conhecidas apenas por alguns dentes e ossos.
A criatura de 25 centímetros de comprimento se assemelhava muito aos coelhos modernos. Eles eram habitantes herbívoros comuns da savana, planícies e florestas da América do Norte 30 milhões de anos atrás.
Procoptodon - Raz
Procoptodon foi um gênero de marsupiais semelhantes aos cangurus atuais que viveu na Australia na época do Pleistoceno. A maior espécie de procoptodon foi o procoptodon goliah, que media 3 metros de altura e pesava cerca de 230 quilos. A espécie foi extinta por volta de 50 000 anos atrás, embora haja algumas evidências de qye eles possam ser sobrevivido até pelo melnos 18 000 anos atrás.
Metridiochoerus - Dobson
Foi um gênero de porco selvagem extinto que viveu entre o Piloceno e Pleistoceno na África. o metridiochoerus era um animal grande, de 1,5 metros de comprimento, assemelhando-se a um grande javali.
Texugo - Gupta
Livyatan - Preciosa
Livyatan e um gênero extinto de cachalote que viveu de 12-13 milhões de anos. Media cerca de 13,5 a 17,5 metros de comprimento, o que se asemelha às cachalotes atuais. Os dentes da livyatan mediam cerca de 36,2 cm e são os maiores dentes mordeodres de qualquer animal conhecido.
Hyraxes
Llama - shangri Llama
CRIATURAS AQUÁTICAS
Ictiossauro - Creataceous
(O Ictiossauro que ele parece mais é o cymbospondyous natans)
Os ictiossauros (do latim científico Ichthyosauria) constituem uma ordem de répteis marinhos extintos que teriam surgido no início do Triássico Inferior (paleotriássico), extinguindo-se um pouco antes da extinção dos dinossauros, no início do Cretácico superior (neocretássico).
Pliossauro - Maelstrom
Pliossauro é o nome geral dado aos répteis pré-históricos da subordem Pliosauroidea, do grupo dos plesiossauros. Eram répteis aquáticos, de pescoço curto e cabeça grande, de hábitos carnívoros. Os seus dentes eram numerosos e afiados.
Foram encontrados fósseis de pliossauros em diversas regiões geográficas, incluindo Europa, Austrália e América do Sul.
Piranhas
AVES
Dodo
É uma espécie extinta de ave da família dos pombos. Era incapaz de voar e não tinha medo dos seres humanos, pois evoluiu isolado e sem predadores na ilha Maurício, onde habitava. Foi descoberto em 1598 por navegadres holandeses.
O dodô tinha cerca de 1 metro de altura e podia pesar mais de 20 kg. O último avistamento de um dodô data de 1688. A espécie foi extinta entre 1688 e 1715, sendo o ano estimado de sua extinção 1693.
Patola de pés azuis - Silas
A patola-de-pés-azuis é uma espécie de ave suliforme da família dos atobás que habita ilhas do Pacífico nas costas da América tropical.
Teratornis - abutre
Teratornis (do grego Teratornis, "aves monstro") eram aves de rapina muito grandes, que viveram na América do Norte e América do Sul a partir do Mioceno ao Pleistoceno. Elas estão relacionadas com o condor, mas pertencem a uma família diferente. Elas incluem algumas das maiores aves voadoras conhecidas, sendo que a maior espécie de teratornis conhecida, a Argentavis magnificens é o maior pássaro voardor conhecido, podendo chagar de 6 a 8 metros de altura e pesar em torno de 80 kg.
DINOSSAUROS
Tiranossauro Rex - Mamãe dinossauro e seus bebes
Tyrannosaurus é um gênero de dinossauros que viveram durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 66 milhões de anos, em toda a região que hoje é a América do Norte.
O T. rex foi um carnívoro bípede com um crânio cilíndrico e uma grossa e musculosa cauda. Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T. rex poderia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento. Seu crânio podia passar de 1,4 metro, e sua massa podia passar de 8 toneladas. As fêmeas eram maiores que os machos.
Baryonys - Rudy
O Barionix foi uma espécie de dinossauro carnívoro e semi-bípede que viveu durante o período Cretáceo. Media cerca de 9 metros de comprimento, 3 metros de altura e pesava em torno de 1,5 toneladas.
Pteranodon
O pteranodonte foi um réptil pré-histórico voador da ordem Pterosauria, que viveu no fim do período Cretáceo, na região da atual América do Norte. Foi um dos maiores pterossauros que existiram, com cerca de 7,5 m de envergadura.
ESPÉCIES INVENTADAS
Scrat e scratte(o nome é a mistura de squirrel(esquilo) e rat(rato))
Louis (mistura de toupeira com ouriço)
Castores com o chifre no meio da testa
Comentários
Postar um comentário