CLUBE DO 27

    O Clube dos 27, também chamado de Clube Para Sempre 27 ou Maldição dos 27, é uma lista composta principalmente por músicos populares, artistas ou atores que morreram aos 27 anos. 

    Embora a alegação de um "pico estatístico" pela morte de celebridades nessa idade foi repetidamente refutado por pesquisas, continua sendo um fenômeno cultural, documentando a morte de celebridades, algumas conhecidas por seus estilos de vida de alto risco. 

    O primeiro membro do clube foi o lendário bluesman Robert Johnson, que morreu nessa idade em 1938.



    Com a morte de Kurt Cobain (Nirvana) em 1994, o Clube dos 27 tornou-se popular em todo o mundo. A maior promotora do clube na mídia foi Wendy Fradenburg Cobain O'Connor, mãe de Kurt, que afirmou durante uma entrevista: "Agora ele se foi e se juntou a este clube estúpido."

    Quando a lenda começou a desaparecer, Amy Winehouse morreu aos 27 anos, em 2011. Ela havia até expressado, três anos antes, seu medo de morrer nessa idade.


Alguns membros do clube 27:


Jim Morrison

    O cantor e compositor Jim Morrison é conhecido por liderar a banda The Doors, uma das mais influentes bandas de rock psicodélico e blues rock.

    Conhecido por sua voz distinta e autor de letras inesquecíveis, Jim Morrison desenvolveu um forte vício em álcool e drogas após o sucesso repentino de sua banda.

    Em 1971, Jim Morrison foi encontrado morto em seu apartamento em Paris. Algumas pessoas acreditam que sua morte foi causada por uma overdose de heroína, mas uma autópsia do corpo nunca foi realizada e a causa permanece incerta. O relatório oficial encontrou um ataque cardíaco.


Jimi Hendrix

    A causa da morte do lendário cantor e guitarrista Jimi Hendrix ainda é motivo de debate entre algumas pessoas. Hendrix foi encontrado morto em 1970 no quarto de hotel de Monica Dannemann, pintora e namorada do guitarrista.

    As circunstâncias eram muito estranhas: Hendrix morreu asfixiado em seu próprio vômito, nove tipos de pílulas para dormir foram encontrados em sua corrente sanguínea e uma quantidade anormal de vinho foi encontrada em seu organismo.


Brian Jones

    Brian Jones foi cantor, compositor e um dos membros fundadores de uma das bandas de rock mais clássicas do mundo da música: The Rolling Stones.

    Conhecido por seu estilo e sua vida 100% sexo, drogas e rock and roll, Brian Jones foi encontrado, já sem vida, pela namorada, no fundo da piscina de sua casa, em 1969

    O filme "Stoned" de 2005 sugere que a morte de Jones foi causada por Frank Thorogood, então um empreiteiro que trabalhava em sua casa na época. Frank teria confessado o crime para sua filha antes de morrer em 1993. Sua morte é vista por muitos como um possível assassinato e ainda é investigada até hoje.


Janis Joplin

    Dona de uma voz inconfundível e um talento único, Janis Joplin foi uma cantora e compositora que estourou no mundo da música no final dos anos 60.

    Em 1970, Janis passou por um período turbulento entre relacionamentos amorosos e recaídas de drogas.

    Depois de não comparecer para a gravação no estúdio, seu empresário Joe Cocker foi ao hotel onde Janis estava hospedada, arrombou a porta e a encontrou morta. Janis morreu de overdose de álcool e heroína.


Kurt Cobain

    O lendário líder, cantor e guitarrista da clássica banda grunge Nirvana também teve um fim trágico aos 27 anos.

    Kurt vivia e sofria de dependência de heroína, doenças físicas e mentais e pressões sociais, como exposição pública e fama.

      O cantor foi encontrado em sua casa, 3 dias após sua morte, com um tiro de espingarda na cabeça.

    A causa de sua morte ainda é debatida por seus fãs e tem muitas teorias de conspiração: alguns acreditam que sim, Kurt Cobain se matou, porque uma carta de despedida foi encontrada com ele; outros acreditam que ele foi assassinado.


Amy Winehouse


    A talentosa cantora e compositora britânica Amy Winehouse sofreu dependência de drogas e álcool durante grande parte de sua vida adulta.

    Em contraste com sua carreira de muito sucesso e números impressionantes nas paradas, sua vida pessoal estava declinando rapidamente.

    A prisão de seu então namorado Blake Fielder-Civil em 2007 afetou profundamente a cantora e ela decidiu cancelar as apresentações. Nos anos seguintes, Amy foi constantemente vista bêbada e sob a influência de drogas nas ruas. Dentes perdidos e muito magros.

    Seu delicado estado emocional e as pessoas tóxicas ao seu redor a levaram cada vez mais fundo no uso de drogas. Em 2011, após um período de abstinência, Amy ingeriu uma grande quantidade de álcool que resultou em parada respiratória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS SÃO AS ESPÉCIES DOS ANIMAIS DE "A ERA DO GELO"

FAILS DE ARQUITETURA

OS JOGOS MAIS DIFÍCEIS DO MUNDO