APARIÇÕES DE FANTASMAS EM FOTOS
O sobrenatural pode ser muito assustador para algumas pessoas, já para outras, todas as histórias envolvendo coisas do "além", não passam de histórias e, afirmam com convicção que fantasmas não são reais.
Mas a verdade é que não sabemos o que realmente acontece depois de morremos (até porque ninguém voltou pra nos contar), de modo que até que se prove o contrário, fantasmas podem sim ser reais (eu não acredito, mas e se?). Confira agora algumas fotos que "provam" a existência da vida após a morte.
A escada espiral
Essa foto é da seção "Casa da Rainha" do Museu de Greenwich, na Inglaterra. O reverendo Ralph Hardy estava tirando uma foto da escada quando capturou a imagem acima em 1966.
Várias aparições já foram vistas em outras ocasiões. Uma delas parece estar limpando sangue do fundo das escadas. A versão de historiadores é que, há 300 anos, uma empregada doméstica foi jogada escada abaixo, resultando em sua morte, o que poderia explicar o fantasma da limpeza.
O fantasma no altar
Essa foto foi tirada em 1960 pelo padre KF Lord. Ao fotografar o altar de sua igreja, na Inglaterra, ele não esperava o que iria ver: uma imagem de um espírito com capuz em pé, descendo as escadas (o estagiário diz que a a foto foi editada).
O fantasma do banco de trás
Em 1959, a inglesa Mabel Chinnery foi visitar o túmlo de sua mãe, enquanto seu marido a esperava no carro. Ao sair do cemitério, ela decidiu tirar uma foto dele. Mas, quando viu a foto revelada, deparou-se com uma misteriosa figura sentada no banco de trás do carro. Mabel afirmou ser sua mãe. Um perito afirmou que a foto era legítima e não se tratava de dupla exposição ou reflexo. Na verdade trava-se sim de dupla explosição (ou alguém que se confundiu e achou que era um Uber).
O vulto na fabrica de armas
Silhuetas
Em Missouri, nos EUA, existe um lugar conhecido como Estrada Zombie. As pessoas costumam relatar que ouvem sons vindos do lugar, além de muitos já terem visto aparições por lá. Um grupo de investigadores foi até o local, tirou várias fotografias, fez vários testes e nada constatou.
Foi então que eles se espantaram ao receber as fotografias reveladas. Uma delas mostrava várias silhuetas perto de um rio. Porém, não havia ninguém no lugar, exceto a equipe de investigação. Observe que não existe reflexo na água.
O fantasma na loja de brinquedos
Em Sunnyvale, na Califórnia, existe uma loja de brinquedos chamada The Toys `R` Us. O estabelecimento é o lar de um espírito chamado John — repare que ele se encontra encostado na parede, com as mãos no bolso. Todos os que estavam na sala afirmaram que não havia ninguém no momento em que a fotografia foi tirada.
Sensitivos fizeram várias visitas à loja e descobriram a história de John: ele era um rancheiro que morou exatamente no terreno onde a loja está situada e teria morrido porque sangrou até a morte enquanto cortava lenha.
Os funcionários da loja dizem que John prega peças nos clientes, como ligando as torneiras de água do estabelecimento, jogando as bonecas das prateleiras ou sussurrando os nomes dos empregados em seus ouvidos, só para vê-los virar e perceber que não tem ninguém por perto.
O demônio no hispital
Essa foto foi tirada do monitor de visualização de uma equipe de enfermagem. Nela, aparece uma criatura negra em cima do paciente que veio a falecer algumas horas depois que a foto foi registrada.
O fantasma do vovô
A avó de Denise Russell viveu de forma independente até os seus 90 anos e adorava sair para se divertir com a família. Foi durante um piquenique, em 1997, que Denise tirou essa foto da avó. Pouco tempo depois, a senhora morreu.
Três anos depois, a família pegou a fotografia e então reparou no homem em pé. Eles reconheceram ser ninguém menos que o avô de Denise, que havia sido morto em 1984. Fotos antigas do senhor confirmaram a suspeita.
O vulto na escada
1929. O senhor Walsh estava reformando sua casa e precisou tirar uma fotografia da escada para o seu projeto. Não havia ninguém junto com ele, exceto o seu cão, que estava agitado e diferente naquele dia.
Quando recebeu a fotografia, o homem se espantou: havia um vulto branco no alto da escada. Senhor Walsh morreu 14 anos depois garantindo que a imagem é original.
A dama de Raynham Hall
Essa é, talvez, a imagem fantasmagórica mais conhecida de todos os tempos e ninguém, até hoje, teve a capacidade de negar sua autenticidade. Essa foto foi tirada pelo Capitão Provand e por Indre Shira, em 1936.
Os fotógrafos visitaram Raynham Hall, em Norfolk, na Inglaterra, para tirar fotos para a revista Country Life, quando viram a aparição: a dona da casa, Lady Dorothy Townsend, descendo as escadas. Ambos ficaram petrificados e só depois conseguiram levantar a câmera para tirar essa famosa fotografia.
A avó a neta
Essa imagem é recente e mostra a avó que saiu na fotografia junto com a neta. Isso seria normal se a senhora não tivesse falecido em 1990. O fato aconteceu no estado de Rhode Island e especialistas garantiram que a imagem não é montagem e foi tirada do celular da garota chamada Penny, de apenas dois anos de idade.
Note que a roupa da senhora é a mesma nas duas fotografias.
O bebê no túmulo
A filha da senhora Andrews faleceu quando tinha 17 anos. Um ano depois, a mulher ainda ia todos os dias ao cemitério cuidar da lápide da filha. Essa foto foi tirada em 1946 e, quando o filme foi revelado, a senhora ficou chocada ao ver a imagem de uma menininha olhando para a câmera.
Ela observou que a criança não se parecia com a filha quando ela era um bebê, nem havia crianças no cemitério naquele dia. Anos mais tarde, o investigador paranormal Tony Healy investigou o caso e encontrou o túmulo de duas meninas próximo ao túmulo da filha da senhora Andrews — uma delas seria a que aparece na foto.
Magnólia
Essa foto é brasileira e foi registrada no estado do Piauí. Um juiz da comarca de Altos resolveu tirar um autorretrato e levou um susto ao ver, ao fundo, a imagem de uma mulher. Ela seria Magnólia, uma das fundadoras do Centro Espírita Paulo de Tarso, no centro de Teresina.
Magnólia é conhecida por sempre atuar nas causas sociais e, mesmo após sua morte, ela continua ajudando pessoas e almas que precisam de ajuda.
O fantasma do menbino na fazenda
O fotógrafo Neil Sandbach estava tirando fotos ao redor de uma fazenda em Hertfordshire, na Inglaterra, quando capturou esta imagem. Quando Sandbach olhou para a foto, mais tarde, ele não podia acreditar em que os seus olhos estavam vendo e tinha absoluta certeza de que não havia nenhum menino em torno da fazenda naquele dia.
Mais tarde, ele perguntou para os proprietários rurais se algum deles já teve alguma experiência sobrenatural por ali, mas não mencionou a foto. Os fazendeiros confirmaram que tinham testemunhado o fantasma de um menino com roupas brancas muitas vezes antes.
O demônio em forma de cachorro
Quem gosta do assunto provavelmente já viu essa foto na internet e ela sempre causa medo. Podemos ver, nitidamente, a imagem de um cachorro acima do ombro de Joe Martinez. Mas, segundo o homem, não havia nenhum cão no lugar, pois se tratava de uma recepção de aniversário. Joe e a esposa acreditam ser o próprio diabo quem aparece na fotografia.
A imagem foi estudada por especialistas e, embora eles tenham dito que a maioria das fotografias do tipo é facilmente explicada, nesse caso especificamente não há nada que afirme ser montagem, já que a granulação é uniforme.
O espectro na floresta
A Allegheny National Forest & Kinzua Sky Walk fica no noroeste do estado americano da Pensilvânia e guarda muitos segredos — muitos deles assustadores!
Uma câmera foi deixada por lá para ser ativada automaticamente por algum animal e, nesse caso, um veado foi quem ativou a câmera. Mas, para surpresa de todos, ao verificarem a fotografia havia um espectro, uma figura parecendo gritar. De dar medo (ou não)!
O cachorro viu um vulto
Se você já viu algum filme de terror, sabe que o cachorro sempre detecta a presença assustadora de algum fantasma. Bem, este pequeno pug da imagem acima foi cativado por algo que viu flutuando no centro da sala de estar.
O cadáver na festa de aniversário
Enquanto alguns dizem que a figura estranha só foi detectada na foto revelada, outros dizem que um cadáver caiu do teto no momento exato em que a foto foi pego. Provavelmente nunca saberemos.
Alguma coisa na janela
“Minha mãe tirou essa foto no telefone do meu irmãozinho e da namorada dele na noite do baile”, disse um usuário da internet. Uma criatura sobrenatural se juntou a eles pela janela (ou era só o primo trollando a foto)
Este show de horror em sépia foi feito em 1920. As fotos antigas já são assustadoras o suficiente, mas essa ficou ainda mais
Selfie
Comentários
Postar um comentário