JOGOS FEITOS POR UMA PESSOA SÓ

     Normalmente, jogos são criados por grandes empresas ou grupos de pessoas, mas existem as exceções, os chamados "Jogos Indie", que são feitos por uma pessoa só, podendo demorar de meses a anos para ficarem prontos. Na lista a seguir, veremos alguns dos jogos Indie mais famosos.

      Iconoclasts

        Sob o nome de Ivory Springs, em 2010, Joakim "Konjak" Sandberg iniciou o desenvolvimento de um jogo de ação e plataforma, que demorou 8 anos para ser terminado, sendo lançado em 2018 para PlayStation 4, PS Vita, PC e Nintendo Switch. Iconoclasts mistura a narrativa e a riqueza de detalhes de Metroid Fusion e Monster World IV, com personagens carismáticos e trama emocionante. O jogo recebeu ótimas críticas por seu estilo que remetia ao Metroidvania e por sua complexidade narrativa.

    Lone Survivor

        
        Lone Survivor é um jogo de terror pós-apocalíptico que se passa em um mundo em que os humanos foram infectados por um vírus e transformados em mutantes perigosos. Um aspecto que diferencia esse título de tantos outros são as alucinações sofridas pelo personagem, o que faz o jogador questionar o que é real e o que não é. O criador, Jasper Byrne, afirma ter se inspirado nas tramas do roteirista norte-americano David Lynch para criar a história do jogo, cheia de mistério e focada nos personagens. A maior dificuldade enfrentada por Byrne foi divulgar o jogo sem revelar seus segredos ao público.

    Mainichi

        
        Mainichi é um jogo curto e emocionante que segue o ponto de vista de Brice, uma mulher trans que está passando por dificuldades para se aceitar num mundo cheio de preconceitos. Lançado para PC em 2012, foi criado por Mattie Brice, pensado a partir das experiências pessoais da desenvolvedora. Ao final da história, o jogador pode iniciar novas jornadas em novos dias, mostrando os preconceitos e ameaças sofridos pela criadora dia após dia

    Minecraft


        Após conhecer Infiniminer, Marcus "Notch" Person, que estava trabalhando em RubyDung, quis ciar um jogo nos mesmos moldes, mas em primeira pessoa e ambientado em um mundo fantasioso. O jogo de é conhecido por não ter um objetivo definido, além de sobreviver. Minecraft foi lançado para PC em 2011 e atualmente está disponível para várias plataformas.

    Papers, Please


        Após deixar a Naughty Dog, Lucas Pope, a fim de criar jogos pequenos, começou a pesquisar sobre inspetores de passaporte e imigração. O repetitivo trabalho deu origem à ideia do jogo, que também pegou inspiração no cinema. Papers, Please foca no ponto de vista deu um oficial de imigração do país fictício chamado Arstotzka, além de exigir muito da atenção do jogador. O jogo também tem momentos de tensão e decisões difíceis para o oficial, que está sob constante risco de ter seu salário diminuído.

    River Raid


        Programado para Atari 2600, em 1982, River Raid foi criado por Carol Shaw, uma pioneira no desenvolvimento de jogos. Enquanto trabalhava na Activision, Shaw desenvolveu sozinha o jogo, que se tornou um sucesso, vendendo um milhão de cópias e recebendo premiações. O jogo consiste em controlar um jato de combate, que deve sobrevoar um rio enquanto desvia de obstáculos e atira em aeronaves inimigas. O jogo aparenta não ter um fim, terminando apenas quando o jato do jogador colide com algum obstáculo, fica sem combustível ou é destruído por inimigos.

    Spelunky


        Para criar esse dungeon crawler, o criador Derek Yu se inspirou em jogos como Super Mario, Spelunker, La-Mulana e Rick Dangerous. Em Spelunky, o jogador controla um personagem que deve explorar uma caverna perigosa para coletar tesouros. O jogo fica ainda mais desafiador com os save points escassos. Spelunky foi lançado em uma versão grátis para PC, mas ganhou  um remake para diversas plataformas, como Xbox 360, PlayStation 3, PS Vita, PlayStation 4 e PC

    Stardew Valley


        Eric Barone, sob o pseudônimo de ConcernedApe, em 2011, começou a programar o jogo, durante sua graduação em ciência da computação. Inspirado na franquia de jogos Harvest Moon, Barone buscava mais chances no mercado de jogos. Mas, não se contentando em criar um simples clone, o criador incorporou elementos de outros jogos, como Terraria e Minecraft. Stardew Valley foi lançado, em 2016, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, se tornando um grande sucesso. Posteriormente, o jogo ganhou versões para Nintendo Switch, PS Vita e celulares.

    Thomas Was Alone


        O conceito do jogo surgiu durante uma maratona de programação, em 2010. O criador, Mike Bithell, depois de ver seu jogo pronto, quis criar uma versão mais completa, com narração e trilha sonora. Com 5 mil libras, Bithell conseguiu concluir seu jogo. Em Thomas Was Alone, o jogador deve controlar um grupo de retângulos coloridos em diferentes níveis, cada um com suas próprias características. O jogo foi lançado em 2012 para PC e, posteriormente, PlayStation 3, PS Vita, Xbox One, PlayStation 4, Wii U e dispositivos móveis. O jogo teve uma ótima recepção, vendendo mais de 1 milhão de cópias.

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