REDES SOCIAIS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE EXISTIAM
A internet é recheada de sites para interagir com outras pessoas, conhecidas ou não, as famosas Redes Sociais. Muitas dessas, como o Facebook, o Twitter, o Instagram, etc., ficaram extremamente populares, sendo raro encontrar uma pessoa que não tenha pelo menos uma delas. Mas, nem todas as redes sociais tiveram tal sorte, por isso, montamos um lista com 10 redes sociais que você (provavelmente) não conhecia.
1 - Line for Heaven
Um grupo de programadores cristãos desenvolveu o Line for Heaven para pessoas que buscam salvação. A rede consiste em competir por "pontos de carma", adquiridos ao realizar tarefas, como confessar "pecados", jogar bem alguns jogos dentro da rede, apoiar ou participar de projetos de ajuda humanitária, ou "abençoar e perdoar" outros usuários. Quanto mais pontos um usuário acumula, mais próximo do paraíso ele fica.
2 - Nextdoor
A fim de unir a vizinhança, foi criada a Nextdoor, uma rede social que permite que você e as pessoas do seu bairro se conectem para trocar ideias, oferecer serviços e até alertar sobre crimes. Existe, também, uma versão brasileira dessa rede social, o "Tem açúcar?", mais focado na troca e empréstimo de bens entre vizinhos.
3 - ZiiTrend
A já falecida ZiiTrend era uma rede social que prometia "ler o futuro". Por meio de algoritmos, a rede trazia questões sobre o futuro, com base nos dados de interesses de usuários, para serem votadas. Após a votação, ela trazia eventos "falsos" como se fossem realmente acontecer.
4 - Nclüdr
Desenvolvida como uma sátira ao Facebook, a Nclüdr permitia que as pessoas se conectassem sem a necessidade de enviar solicitações, mostrando que "tudo e todos podem ser seus amigos".
5 - REMCloud
A REMCloud permite que os usuários compartilhem seus sonhos para que outras pessoas interpretem e comentem. Há, também, um recurso chamado Dream Mosaic, um mapa que mostra os sonhos de pessoas de diversas partes do mundo.
6 - Stache Passions
Uma rede social de paquera no mínimo peculiar. A Stache Passions é exclusiva para pessoas apaixonadas por homens de bigode.
7 - Affluence
Uma rede social para pessoas ricas. A Affluence permite a entrada apenas para aqueles que ganham mais que US$200.00,00 por ano, ou que possuem um patrimônio líquido de US$1.000.000,00. Se você não possuir esse dinheiro todo, ainda é possível a entrada com a indicação por cinco usuários. Segundo o criador, Russel Rockefeller, a rede serve para conectar "pessoas de sucesso" que querem ficar sabendo das melhores festas e eventos pelo mundo.
8 - Hello
Fundada pelo criador do Orkut, Orkut Büyükkökten, junto a um pequeno grupo de engenheiro da Google, a Hello promete ser um ambiente seguro para amizades verdadeiras. Segundo o criador, os laços criados nas redes sociais hoje em dia são muito fracos. "Voltar a estabelecer laços profundos é o verdadeiro objetivo da plataforma", diz Orkut Büyükkökten em entrevista.
9 - MeWe
A autodenominada "próxima geração de rede social", a MeWe investe na criação de um ambiente seguro. Em sua página inicial, estão estampados os dizeres “Sua vida privada #not4sale (não está à venda)”, e complementa com "Sem propagandas. Sem rastreio. Sem bobagens". A ferramenta também não possui algoritmo, sendo utilizada a ordem cronológica das publicações para alimentar o feed.
10 - Classmates
Comentários
Postar um comentário