MÚSICAS QUE SÃO QUE SÃO REGRAVAÇÕES E VOCÊ NÃO SABIA

Girls Just Wanna Have Fun - Cindy Lauper

Regravada por Cindy Lauper em 1983, a versão original dessa música é de 1979, e foi gravada por Robert Hazard.



Jersey Girl - Bruce Springsteen

Esta música icônica é, na verdade, originalmente de Tom Waits e foi gravada em 1980. Em sua versão, lançada três anos mais tarde, Springsteen mudou a frase "whores on Eighth Avenue" (prostitutas na Oitava Avenida) para "the girls out on the avenue" (as garotas passeando na avenida), e também adicionou um verso próprio. Os dois cantaram a música juntos ao vivo em um show de Springsteen.


I will Always Love you

Embora seja fácil associar instantaneamente esta música com Whitney e "O Guarda-Costas", ela é, na verdade, originalmente de Dolly Parton, que, em 1974, escreveu a música, que não é uma música romântica como todo mundo pensa. Na verdade essa música foi feita como uma despedida e ela fala dos conflitos que Dolly teve com seu amigo Porter Wagoner.


Crying in the rain

Um dos maiores sucessos dos noruegueses do A-ha, “Crying in the Rain” foi gravada originalmente pela dupla The Everly Brothers, em 1962.


Never can say Goodbye

Os Jackson 5 lançaram a música em 1971, em seu quinto disco, “Maybe Tomorrow”. Três anos depois, a canção ganhou uma roupagem mais dançante e foi relançada pela cantora Gloria Gaynor e se tornou um dos maiores hinos da música disco.


Twist and shout

Apesar de serem conhecidos por sua composições, e terem ajudado a tornar comum que cantores escrevessem suas próprias canções, os Beatles lançaram em seus primeiros discos uma séries de versões de seus ídolos do rock para acompanhar o lançamento de suas composições originais. Dentre elas, estava “Twist and Shout”, lançada originalmente pelo grupo The Top Notes, em 1961. Com os Beatles, a faixa saiu em seu primeiro álbum, “Please Please Me”, de 1963. A música voltou a ser sucesso durante os anos 80, graças ao filme “Curtindo a Vida Adoidado”, de 1986, em que o protagonista Ferris Bueller (Matthew Broderick) dubla a versão dos Beatles em uma das cenas mais clássicas do cinema oitentista.


Come together

Falando em Beatles, a canção Come Together, lançada em 1969, no álbum Abey Road, foi regravada anos mais tarde, em 1978, pela banda estadunidense Aerosmith, para o filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (sim, tem um filme com o mesmo nome do álbum dos Beatles e, a trilha sonora desse filme é composta por regravações de músicas dos Beatles). A regravação do Aerosmith também está no filme Armagedom de 1998.


Nothing Compares 2 U

A cantora Sinéad O'Connor fez enorme sucesso no início dos anos 90 com o disco “I Do Not Want What I Haven't Got”. O êxito na carreira da irlandesa foi impulsionado, principalmente, pela interpretação de “Nothing Compares 2 U”, sempre associada a Sinead. No entanto, a versão original da música é da banda The Family, que recebeu de Prince a composição.


Valerie

Comumente associada a Amy Winehouse, que morreu em 2011 depois de construir uma carreira tão curta quanto relevante, “Valerie” tornou-se um dos grandes sucessos da inglesa. Entretanto, o que muita gente não sabe é que a versão original pertence à banda The Zutons, que lançou a faixa como single em junho de 2006, um ano antes de Amy colocar uma boa pitada de soul e rhythm & blues na regravação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS SÃO AS ESPÉCIES DOS ANIMAIS DE "A ERA DO GELO"

ANIMAIS

MÚSICAS QUE TODO MUNDO CONHECE MAS NINGUÉM (OU QUASE NINGUÉM) SABE O NOME