MÚSICAS QUE SÃO QUE SÃO REGRAVAÇÕES E VOCÊ NÃO SABIA

Girls Just Wanna Have Fun - Cindy Lauper

Regravada por Cindy Lauper em 1983, a versão original dessa música é de 1979, e foi gravada por Robert Hazard.



Jersey Girl - Bruce Springsteen

Esta música icônica é, na verdade, originalmente de Tom Waits e foi gravada em 1980. Em sua versão, lançada três anos mais tarde, Springsteen mudou a frase "whores on Eighth Avenue" (prostitutas na Oitava Avenida) para "the girls out on the avenue" (as garotas passeando na avenida), e também adicionou um verso próprio. Os dois cantaram a música juntos ao vivo em um show de Springsteen.


I will Always Love you

Embora seja fácil associar instantaneamente esta música com Whitney e "O Guarda-Costas", ela é, na verdade, originalmente de Dolly Parton, que, em 1974, escreveu a música, que não é uma música romântica como todo mundo pensa. Na verdade essa música foi feita como uma despedida e ela fala dos conflitos que Dolly teve com seu amigo Porter Wagoner.


Crying in the rain

Um dos maiores sucessos dos noruegueses do A-ha, “Crying in the Rain” foi gravada originalmente pela dupla The Everly Brothers, em 1962.


Never can say Goodbye

Os Jackson 5 lançaram a música em 1971, em seu quinto disco, “Maybe Tomorrow”. Três anos depois, a canção ganhou uma roupagem mais dançante e foi relançada pela cantora Gloria Gaynor e se tornou um dos maiores hinos da música disco.


Twist and shout

Apesar de serem conhecidos por sua composições, e terem ajudado a tornar comum que cantores escrevessem suas próprias canções, os Beatles lançaram em seus primeiros discos uma séries de versões de seus ídolos do rock para acompanhar o lançamento de suas composições originais. Dentre elas, estava “Twist and Shout”, lançada originalmente pelo grupo The Top Notes, em 1961. Com os Beatles, a faixa saiu em seu primeiro álbum, “Please Please Me”, de 1963. A música voltou a ser sucesso durante os anos 80, graças ao filme “Curtindo a Vida Adoidado”, de 1986, em que o protagonista Ferris Bueller (Matthew Broderick) dubla a versão dos Beatles em uma das cenas mais clássicas do cinema oitentista.


Come together

Falando em Beatles, a canção Come Together, lançada em 1969, no álbum Abey Road, foi regravada anos mais tarde, em 1978, pela banda estadunidense Aerosmith, para o filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (sim, tem um filme com o mesmo nome do álbum dos Beatles e, a trilha sonora desse filme é composta por regravações de músicas dos Beatles). A regravação do Aerosmith também está no filme Armagedom de 1998.


Nothing Compares 2 U

A cantora Sinéad O'Connor fez enorme sucesso no início dos anos 90 com o disco “I Do Not Want What I Haven't Got”. O êxito na carreira da irlandesa foi impulsionado, principalmente, pela interpretação de “Nothing Compares 2 U”, sempre associada a Sinead. No entanto, a versão original da música é da banda The Family, que recebeu de Prince a composição.


Valerie

Comumente associada a Amy Winehouse, que morreu em 2011 depois de construir uma carreira tão curta quanto relevante, “Valerie” tornou-se um dos grandes sucessos da inglesa. Entretanto, o que muita gente não sabe é que a versão original pertence à banda The Zutons, que lançou a faixa como single em junho de 2006, um ano antes de Amy colocar uma boa pitada de soul e rhythm & blues na regravação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS SÃO AS ESPÉCIES DOS ANIMAIS DE "A ERA DO GELO"

FAILS DE ARQUITETURA

OS JOGOS MAIS DIFÍCEIS DO MUNDO